quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MÓDULO VII

MÓDULO VII
Depois de ler o módulo VII que fala da construção social da idéia de raça. Em sala refletimos com os alunos sobre as diferentes características que as pessoas apresentam, comparando um aluno a outro expliquei que essas diferenças acontecem devido à herança genética de seus familiares e também influi muito o aspecto cultural, social e histórico que define uma pessoa da outra.
Para que houvesse uma melhor compreensão, pesquisamos juntos em livros e revista figura de pessoas de diferentes culturas, onde se destaca essas diferenças dependendo da região de cada um. Em seguida os alunos recortaram essas figuras e juntos confeccionamos um cartaz que ficou exposto na sala para que eles possam ver e refletir a cada dia sobre as diferentes pessoas que fazem parte da sociedade.
É importante reforçar no aluno a concepção de que é um pequeno cidadão, e que por isso tem responsabilidades relativas a sua faixa etária, isso significa já ter preocupação com os problemas que acontecem na sociedade, assim e plantado desde cedo a idéia de comprometimento, valorização e respeito ao próximo, essas ações se revertem em benefício futuro para si e para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário